Só a Diversificação Salva

Não sei a autoria da expressão acima, mas sem dúvidas funciona como um guia para quem quer começar a investir, e não importa o capital a ser investido, a diversificação sempre deverá ser aplicada em seus investimentos.

Quem nunca aplicou um filtro pela coluna “Decrescente” da rentabilidade de uma lista de produtos disponíveis de uma corretora? O Fato que somos tentados pelo resultado imediato, e com isso, nos perguntamos: Se este investimento está me dando 70% ao ano porque devo colocar parte do meu dinheiro neste de 25% e o pior, porque colocar neste que está em 15%?

Bom a resposta é bem simples, não conseguimos prever o futuro, por isso devemos nos apoiar em estratégias que nos coloque em uma boa rentabilidade e ao mesmo tempo reduzir os riscos, mas sobre riscos eu prefiro falar em outro post que já rende um bom assunto.

Pode soar como “medo” adotar estas estratégias, mas não é, trata-se de uma maneira inteligente de acumular patrimônio, assim conseguimos manter um crescimento constante e progressivo, mesmo no momento de volatilidade uma carteira bem distribuída passa sem muitos solavancos, principalmente para investidores que estão testando um perfil mais arrojado de investir e descontentes com os ganhos atuais.

Ainda tem dúvidas sobre como montar uma estratégia de investimentos? Fale com um de nossos Assessores. (conheça o daytrade)

Gostou? Se inscreva em nossa lista vip e receba todos os nossos conteúdos!