Por que é importante ter um seguro residencial?

Seguro residencial tá longe de ser prioridade pra família. Que pena! Até porque tem muita gente que fica na dúvida na hora de fazer um seguro pra casa, né. “Mas será que preciso mesmo? É pouco provável que aconteça alguma coisa, não é mesmo?”. Bom, isso é o que a maioria pensa, mas a novidade é que um seguro pra residência vai muito além de proteger você, sua casa e sua família de acidentes – ele permite aproveitar mais a vida. E no fim não é isso que importa?

Ah, o que importa também é reconhecer que nossa casa é um dos bens materiais mais importantes que temos, não só pelo valor financeiro, mas pelo vínculo emocional – conta aí, vai, sua casa não é um dos lugares mais gostosos pra você?

Casa, apê, sítio ou fazenda – nem importa o tipo – podem ser importantes também como uma fonte extra de renda. É por isso que o seguro residencial tá aí, pra garantir que continue assim, evitando prejuízos e deixando você numa boa pra curtir mais ao invés de se proteger demais.

E você, tá ligado no que esse seguro pode fazer por você? Pois é bom ficar. Uma apólice de seguro residencial, ou seja, o contrato que você faz com a seguradora, traz diversas coberturas. Quer ver só? Incêndio, raio e explosão; danos elétricos; roubo e furto de bens; impacto de veículos; quebra de vidros; tumulto e greve; e até mesmo indenização em caso de perda de aluguel, se for locador, ou para pagar o aluguel, se for locatário. Bom, não?

Outro ponto a favor do seguro de casa são as assistências, serviços à disposição pra dar uma mãozinha em casos de emergência ou pra dar um up na casa e deixar tudo em ordem. Chaveiro, encanador, eletricista, vidraceiro, desentupidor, auxílio em limpeza, e por aí vai… São várias opções e você escolhe do seu jeito. Ah, tem até assistência para animais e serviços específicos para a proteção das crianças. Fala aí: melhor ter do que se arrepender!