Conheça o Day Trade

O que é Day Trade?

O Fascínio de negociar ações é inegável: Ganhar sua vida executando operações no conforto da sua casa parece muito melhor que do que a maioria dos melhores empregos que temos no mercado.

O grande problema é que os traders em sua maioria são descuidados ou inexperientes e um em piscar de olhos, podem destruir todo o seu patrimônio.

O que é Day Trading?


Day Trading é a prática de comprar e vender ações em um curto espaço de tempo. O objetivo é ganhar um pequeno lucro em cada negociação e, em seguida, compor esses ganhos ao longo do tempo.

Com o surgimento de corretoras de ações on-line, o day trading tornou-se uma maneira viável de ganhar a vida.

Day Traders bem-sucedidos, tratam as operações como um trabalho de tempo integral e não apena uma compra rápida entre reuniões e almoço”

Na pratica, investidores tem dificuldades em ganhar dinheiro com Day Trading. Um estudo de 2010 feito na universidade da Califórnia, confirma que apenas 1% dos Day Traders ganham dinheiro com consistência. Este estudo, analisou um período de 14 anos para chegar a estas conclusões. O pequeno número de pessoas que ganham dinheiro como Day Traders é proporcional ao numero de pessoas que realmente se entregam ás praticas do Day trade e se dedicam em tempo integral para estudos.

Se ser Day trader é seu sonho, começe como os 1% que ganham sua vida na profissão, leve a sério, como um emprego e opere/estude em tempo integral.

Como Funciona o Day Trade?

Volatilidade é o nome do jogo. Os Day Traders depende da flutuação do preço das ações ou do mercado para obter lucros. Sua carteira é composta por ações que oscilam muito ao longo do dia, independente da causa, um relatório bom ou ruim, noticias positivas ou negativas, ou apenas um sentimento geral do mercado. Outro ponto de referencia para os Day Traders, são ações com alta liquidez, onde podem entrar e sair sem afetar o preço.

Os Day Traders podem comprar ações se elas estiveram valorizando e vender ações caso elas estejam em um processo de queda, desta forma, eles ganham com a alta e com a baixa do mercado. E o melhor é que eles podem fazer inúmeras operações durante o dia, comprando e vendendo de acordo com o humor do mercado. Independente da estratégia utilizada, o que eles querem é que o preço movimente.

Porque Day Trading é tão difícil?

As duas maiores razões são:

Day traders Pessoa Física competem com empresas: Os bancos que movimentam o mercado, tem diversos truques e armadilhas; Eles possuem tecnologia de ponta, assinaturas de bancos de dados e conexões pessoais. Eles estão perfeitamente equipados para ter sucesso e, mesmo assim, muitas vezes fracassam. Além disso, possuem, os operadores de alta frequência (Robôs), que estão à disposição para explorar moedas de um centavo ou frações de centavos de cada operação. É um campo de batalha e os profissionais adoram que investidores inexperientes participem da briga, pois Isso os ajuda a lucrar mais.

Day Traders são altamente impactados pelo psicológico: Os Day Traders tendem a aceitar um pequeno lucro e segurar por muito tempo operações no prejuízo. É o famoso ditado: “Pegar as flores e regar as ervas daninha”. Isso é muito rápido (e quase inconsciente) de se fazer quando a adrenalina está em alta e você quer fechar a operação no lucro. Um outro grande fator que o psicológico atrapalhar os Day Traders, pode ser comparado com a miopia; a maioria dos Day traders, não enxergam o que vem pela frente e por isso, não conseguem por exemplo, comprar uma ação quando o preço está caindo com receio que ela caia ainda mais e assim, perdem ótimas oportunidades no mercado.

Como começar no Day Trade?

A primeira pergunta a se fazer é: Eu realmente estou preparado e disposto para isso? Day trading requer uma alta concentração e não é para os fracos de coração e também não é uma atividade em que você deve arriscar sua poupança para aposentadoria.

Considere operar no ambiente simulado e ter bons resultados para depois, começar a operar com seu dinheiro.”

Dica quente: Abra sua conta em uma corretora, baixe uma ferramenta de operações e simule, simule bastante, faça trades hipotéticos e observe os resultados. Só vá para a conta real depois de ter uma boa consistência e entender como o mercado funciona.

Falando sobre corretoras, o ditado “o barato sai caro” é a minha primeira referencia para você. Evite corretoras taxas zero ou que prometem demais sem ganhar nada em troca. É quase que diária a quantidade de pessoas que nos procuram falando que perderam dinheiro por causa de infraestrutura de corretora. Sempre avalie o atendimento, infraestrutura e preço justo quando for contratar esse tipo de serviço.

E se o Day trading não for para você, não fique preocupado, temos diversos casos de sucesso de pessoas que fazem muito dinheiro com operações como Swing Trade, Buy and hold, dentre outras com uma carteira bem diversificada.

Gostou? Se inscreva em nossa lista vip e receba todos os nossos conteúdos!