Bolsa de Valores – Principais notícias do dia – 31 de Outubro 2019

Política:

Governo resolveu adiar para a próxima terça, o pacote de medidas do Guedes.

Na tarde de ontem saiu a notícia de que o porteiro do condomínio do Bolsonaro teria mentido.

Economia:

Copom ontem abaixou a taxa de juros mais uma vez, para 5% e deu sinais de que pode parar em 4,5% em dezembro e que a partir disso terá que rever com cautela os próximos passos.

Banco Central reconhece que a retomada do crescimento está acontecendo de forma gradual e indicadores de setembro em diante indicam esse cenário mais otimista.

No comunicado, também chama atenção para inflação, que apesar de baixa, tem que ficar atento ao atual grau de estímulo monetário, que atua como defasagem e incerteza sobre os canais de transmissão.

Resumindo, o COPOM mostrou que vai cortar mais juros em dezembro para 4,5% e que deve parar por aí, por um tempo, para sentir como a economia se comporta nesses novos patamares.

Desemprego apesar de alto, continua caindo para 11,6% no trimestre encerrado em setembro, comparado com agosto teve queda de 0,2%

Internacional:

Indicador oficial de atividade da indústria PMI caiu em outubro para o pior nível em oito meses, 49,3 contra 49,8 em setembro inteirando o sexto mês abaixo dos 50 pontos.

Bovespa:

Mais uma máxima histórica, Bovespa fechou ontem a 108.407,54 pts alta de 0,79% com um giro acima da média em R$19 bilhões.

Magazine Luiza com resultado positivo, não só recuperou a queda do dia anterior, como brilhou e fechou a 6,97%

Sabesp subiu +3,37% ontem comemorando a aprovação odo marco regulatório do setor de saneamento na comissão especial. O relator projeta o texto seja votado no plenário da câmara em no máximo 15 dias e poderá ser analisada pelo senado na primeira quinzena de novembro e sancionada ainda esse ano pelo presidente .

Dólar:

Mesmo com a redução da taxa de juros nos EUA e possiblidade de mais corte, a moeda aqui foi na contramão dos emergentes e fechou em queda de -0,38% a R$3,98

Youtube: Acompanhe ao vivo nossa transmissão diária do Café econômico todos os dias as 08:20h da manhã no nosso canal do Youtube https://www.youtube.com/hunterinvestimentos?sub_confirmation=1