Café Econômico

As principais notícias do dia 21/11/19 para você investidor.

Política:

STF decidirá na próxima semana se vai ou não mudar a regra de acesso aos documentos fiscais elaborado pelo antigo COAF.

Economia:

Presidente do Banco Central esclarece interpretação de sua fala, sobre Dólar e Juros, e deixa claro que dólar é flutuante, deve seguir seu caminho.

No momento atual, temos uma remessa ao exterior muito acentuada, de empresas remetendo lucro para o exterior ao mesmo tempo que várias crises explodem aqui na América Latina, por esse motivo o dólar sobe, ao contrário do que alguns dizem por aí ter a ver com o Lula Livre.

O Presidente do BC, descartou venda de dólar a vista no curto prazo e se o dólar subir ao ponto de afetar a inflação vai ajustar a taxa de juros. Nada ainda muda para dezembro que deve cair para 4,5% mas para 2020 não devemos ter mais corte.

Outro ponto relevante é entender que sem atuação forte do BC, moeda pode continuar subindo, já que na terça o mercado comprador ficou com muito receio de uma atuação forte no mercado a vista pelo BC, coisa que não aconteceu, mas segurou a cotação abaixo dos R$4,20.

Internacional:

Instabilidades na Guerra comercial fazem bolsas americanas devolverem máxima histórica.

Agência Reuters, atribuiu a fontes, afirmou que o acordo só deve ser assinado em 2020. Já a versão oficial do governo americano é que está muito próximo.

Congresso americano, aprova com facilidade sanções contra indivíduos que violem os diretos humanos, em um momento onde a crise em Hong Kong se agrava e é sim um grande dificultador nas negociações.

Trump culpou Pequim pelas dificuldades: “A China deveria querer um acordo mais do que eu. Eu ainda não quero fazer isso, porque acho que eles ainda não atingiram o nível que eu quero”.

Bovespa:

EWZ sobe, mas Vale e bancos caem.

Saneamento devi ficar para a primeira semana de dezembro

JBLS pode fazer follow-on que pode chegar a 8 Bi

Dólar:

Dólar fechou acima pela primeira vez acima dos 4,20. Banco central vai fazer venda de dólar, swap cambial, mas nada além do normal. Um dos motivos você já conhece, remessas no fim do ano, crises na América Latina e Selic na mínima histórica.

Youtube: Acompanhe ao vivo nossa transmissão diária do Café econômico todos os dias as 08:20h da manhã no nosso canal do Youtube https://www.youtube.com/hunterinvestimentos?sub_confirmation=1

Youtube: Acompanhe ao vivo nossa transmissão diária do Café econômico todos os dias as 08:20h da manhã no nosso canal do Youtube 

Spotify: Após a transmissão ao vivo, o café econômico também fica disponível em formato de Podcast no Spotify.